Suporte easy

  • Investir para reduzir custos é a saída!

    Posted on 2 de julho de 2015 by easy-Tecno Informática Ltda in Sem categoria.

    investirO mercado em geral já apresenta retração, causada pelas recentes medidas de reajuste e a desaceleração da economia aliado ao gigantesco desvio de recursos diminuindo consideravelmente as obras de infra-estrutura no pais. Os especialistas asseguram que economias emergentes, como é o caso do Brasil, serão impactadas pelas revisões para baixo do crescimento econômico.

    Como manter ou como crescer inserido neste cenário adverso ?

    Com certeza, o segredo para sobreviver a períodos de crise como este é não abrir mão de bons investimentos e seguros. Na ânsia por melhorar os resultados, muitos buscam a redução de custos a qualquer preço e deixam de enxergar boas oportunidades. Vislumbram apenas o corte de gastos e o resultado imediato já no balanço do mês seguinte. Este, certamente, não é o melhor caminho. Existem sim, boas alternativas de investimento em épocas de crise.

    Podemos ser inovadores em investimentos que reduzem custos e aumentam a eficiência das empresas. A tecnologia pode ser nosso principal aliado. Processos bem desenhados e enxutos impactam diretamente nos negócios de qualquer empresa. O retorno de investimento é perceptível quando são realizados aportes assertivos em tecnologia.

    Investimentos planejados em determinadas tecnologias podem trazer benefícios como o aumento da produtividade dos colaboradores e a otimização de recursos. Elas, de fato, trazem retornos expressivos.

    A transparência e a velocidade em que as informações são consolidadas em toda a cadeia de distribuição são fundamentais para o planejamento estratégico e tomadas de decisão. Esta área é onde a empresa mais sente os benefícios de um investimento bem feito em tecnologia e otimização de processos. A transparência, a redução de custos são sentidos já no início dos projetos.

    O EasyControl e o EasyColetor são exemplos destas tecnologias. São modelos otimizados de relacionamento com toda a cadeia de distribuição através da internet, que se integram aos sistemas de gestão das empresas, controlando as vendas, metas e mostrando geograficamente as tendências no mercado. Parece simples e óbvio, mas muitas organizações ainda não descobriram as vantagens da automatização adequada destes processos.

    Diversas empresas ainda são refens de processos antiquados de coletas de dados e disponibilizam informações díspares para serem “trabalhados”. Os supervisores, gerentes e direção, não têm mais tempo para “interpretar” e muitas vezes trabalham com multiplas planilhas para obterem os resultados desejados o que demanda muito tempo.

    Investir na implementação de tecnologias como o EasyControl e EasyColetor é sinônimo de redução de custos, diminuição do tempo da equipe de vendas e compras, em todos os níveis focados em tarefas operacionais e, principalmente, melhor visão das necessidades da sua empresa.

    Os motivos para ingressar nesta tecnologia são inúmeros, no entanto, é preciso coragem para levantar esta bandeira e defender os investimentos mesmo com cortes dentro das empresas. O ano de 2015 exigirá esta coragem e as empresas que a tiverem sairão na frente nos próximos anos. Somente com a união de processos e tecnologia será possível melhorar os procedimentos e, por consequência, descobrir as melhores oportunidades de negócios, sobreviver e crescer neste ano de incertezas.